Entrevista a Paulo Teixeira, distribuidor BYD em Portugal

Paulo Teixeira é o Diretor Comercial da Dupla Elevação, distribuidora oficial de empilhadores BYD em Portugal. Uma pessoa bastante acessível e simpática, sempre disposta a abraçar os desafios do quotidiano, Paulo é um profissional do setor logístico apaixonado pelo seu trabalho. Numa agradável conversa, explicou-nos a sua visão para o mercado logístico, as vantagens da marca que representa e, revelou ainda, um pouco sobre a sua personalidade.

– Qual é a sua opinião sobre energia limpa?

É essencial que todos nos apercebamos da importância de mudar os nossos hábitos e apostar em tudo o que podemos fazer por um planeta melhor, por um planeta mais limpo. A BYD veio ajudar um bocadinho com essa consciencialização.

– Uma máxima profissional?

Resolver os problemas e as necessidades dos meus clientes da melhor maneira possível, o mais rápido possível.

– Qualidade ou preço?

Qualidade. Tenho a noção de que há produtos que apesar de serem mais caros inicialmente, com o passar dos anos, são mais rentáveis. Uns porque não precisam de tanta manutenção ou porque não dão tantos problemas. O importante é haver uma boa relação qualidade-preço. Pretendemos que o cliente fique satisfeito com o nosso serviço, portanto, qualidade acima de tudo.

– Porquê escolher a BYD?

É uma marca inovadora. É uma revolução na área dos empilhadores e não só. Os benefícios são muitos, especialmente quando comparados às máquinas convencionais. As nossas máquinas são amigas do ambiente, não emitem gases tóxicos ou inflamáveis nem materiais corrosivos. Acho que isso é um fator muito importante a ter em conta no momento da decisão, especialmente nos dias de hoje.

– Para além da sua vida profissional, fale-nos um bocadinho da sua vida pessoal. Qual é a sua cidade preferida e porquê?

Lisboa, porque é a cidade em que cresci e que me traz muitas boas recordações.

– Um animal?

O cão. É um animal fiel e tenho ótimas recordações dos cães que tive como animais de estimação quando era criança.

– Uma meta a cumprir?

Aprender algo novo todos os dias.