BYD e Arsenal FC, a nova parceria da Premier League

Os relvados do futebol inglês já conhecem a BYD, através de um dos clubes mais históricos do desporto rei – o Arsenal Football Club.

O clube londrino e a empresa chinesa assinaram no passado dia 9 de maio um acordo de patrocínio que designa a BYD como carro e autocarro oficial do Arsenal FC. É uma aposta clara dos gunners na energia limpa, que chega depois da rede de autocarros da cidade de Londres ser também reforçada por equipamentos BYD.

O logo da BYD passa a figurar no Emirates Stadium, estádio do Arsenal, tanto nos placards eletrónicos à volta do relvado como nos lugares dos adeptos da equipa do Norte de Londres.

Pelo seu lado, o Arsenal, com mais de 4,7 milhões de seguidores no Weibo (a maior rede social da China), compromete-se a realizar vários eventos no país asiático, com a presença de algumas das maiores lendas da história do clube.

O contrato foi assinado por Sherry Li, General Manager – Global Branding & PR da BYD, e Vinai Venkatesham, Chief Commercial Officer do Arsenal Football Club.

A empresa chinesa destacou a honra de patrocinar um dos maiores clubes do mundo, enquanto o Arsenal reconheceu estar muito satisfeito por ser a primeira equipa da Premier League com o patrocínio de um veículo elétrico, assinalando a vontade de ficar ligado à BYD durante muitos anos.

Autocarros elétricos BYD chegam a Portugal

A gama de autocarros puramente elétricos da BYD chegou a Portugal! A Câmara Municipal de Coimbra avançou com a aquisição de 8 autocarros elétricos BYD de 12 metros, que vão reforçar a frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

O acordo foi celebrado em Coimbra, entre o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Machado, e Isbrand Ho, Managing Director da BYD Europa. Esta é a primeira encomenda portuguesa de autocarros puramente elétricos da multinacional chinesa, sendo que Portugal já é o 10º país europeu a adotar esta tecnologia. Manuel Machado mostrou-se satisfeito: “é uma honra anunciar que estes autocarros BYD são os primeiros autocarros de 12 metros puramente elétricos na história centenária da SMTUC. Podemos ainda anunciar que estamos a preparar outos reforços para a rede de transportes públicos elétricos da cidade de Coimbra”.

Os 8 autocarros elétricos, com entrega prevista para o início de 2019, têm 12m de comprimento, o chassis totalmente rebaixado e bateria de lítio de fosfato de ferro, com uma tensão de 512V e uma capacidade de 348kWh. A lotação total será superior a 80 pessoas.

Nas instalações dos SMTUC será colocada uma rede de carregamento de autocarros standard com 8 carregadores, para carregamento completo noturno.

 

Sobre a BYD

É uma empresa multinacional de alta tecnologia sedeada em Shenzhen, China. Desde a sua criação em 1995, a BYD desenvolveu uma sólida experiência em baterias recarregáveis, tornando-se um defensor implacável do desenvolvimento sustentável. Com sucesso expandiu as suas soluções de energia renovável globalmente com operações em mais de 50 países e regiões. Após 22 anos de desenvolvimento, a BYD criou um Zero Emissions Energy Ecosystem – geração de energia solar acessível, armazenamento de energia fiável, transporte elétrico de ponta e um monocarril de última geração. Estes factores fazem da BYD um líder da indústria no setor de energia e transporte. A BYD está listada na Bolsa de Valores de Hong Kong e Shenzhen. Para obter mais informações, visite http://www.byd.com.

 

Sobre a Dupla Elevação

Sedeada na Venda do Pinheiro, Lisboa, a Dupla Elevação é a empresa que representa e distribui em Portugal, os empilhadores da marca BYD. É uma empresa recente e foi criada especificamente para representar a marca em Portugal, em regime de exclusividade.

É objectivo da empresa representar um produto com um conceito inovador, que irá revolucionar o mercado da movimentação de cargas no mercado nacional, ao tratar-se de uma solução única.

Os equipamentos BYD permitem às empresas uma efetiva redução dos custos de operação. Com um ciclo de vida mais duradouro, as baterias dos equipamentos BYD, garantem um aumento da sustentabilidade das operações das empresas. Para além disso, têm uma forte vertente ecológica, uma vez que as baterias Fe (Fosfato de Ferro-Lítio) não contém ácidos corrosivos nem metais pesados poluentes para o ambiente, não emitem gases inflamáveis, fazendo deles os mais ecológicos e seguros do mercado.