Dupla Elevação no Fruit Attraction 2019

A Dupla Elevação esteve presente no evento Fruit Attraction, que se realizou em Madrid, entre os dias 22 e 24 de Outubro, através da marca BYD.

Neste evento, a Dupla Elevação esteve próxima dos clientes e teve também oportunidade de conhecer potenciais clientes, dando-lhes a conhecer as baterias de lítio de fosfato de ferro que equipam os empilhadores BYD.

Pelo stand da Dupla Elevação passaram clientes portugueses e estrangeiros, que se mostraram interessados em saber mais sobre os empilhadores BYD, passando a saber assim detalhadamente as vantagens de ter uma operação logística com as estas máquinas.

Os equipamentos BYD permitem a realização de cargas intermédias, o que faz com que seja possível realizar uma operação de 2 turnos com uma só bateria, sem necessidade de ter uma bateria suplementar disponível. Além disso, não necessitam de colocação de água nas baterias, nem verificação de níveis e podem ser carregadas em qualquer zona do armazém, uma vez que as baterias não emitem gases.

Houve ainda uma apresentação dos equipamentos de interior: o stacker com plataforma e elevação inicial dos garfos e o porta paletes elétrico de operador transportado de última geração – que vêm, assim, complementar a gama de equipamentos BYD.

BYD ganha 3º lugar na lista de empresas que estão a mudar o mundo

A BYD conquistou o 3º lugar na lista de empresas que estão a mudar o mundo. Quem atribuiu este prémio foi a revista Fortune, que todos os anos apresenta uma lista de empresas que estão a liderar a mudança e que, ao mesmo tempo, escolhem ter uma abordagem climática.

A tecnologia da empresa chinesa em transportes e máquinas elétricas permitiu a massificação de veículos elétricos em todo o mundo, por exemplo, em países como o Equador e a Colômbia. Este ano, ocupa a 3ª posição da lista de 10 empresas.

Neste artigo, dá-se ainda uma pequena introdução de como a BYD nasceu: depois de em 1995 ter começado a fabricar baterias para automóveis, em 2003 Wang lançou-se no mercado com carros elétricos e com o modelo F3 da BYD, que teve um grande sucesso no seu país, China. Com toda a atenção que recebeu, conseguiu que o milionário Warren Buffet quisesse participar na sua firma, tendo acabado por comprar 10% da BYD. Nos dias de hoje, a BYD é o maior fabricante de veículos elétricos na China. Além dos carros, a empresa já fabricou autocarros para 200 cidades do mundo e também empilhadores elétricos.

A Fortune termina o seu artigo prevendo que nos próximos anos, a BYD continuará a ter um grande crescimento.

Dupla Elevação marca presença na Fruit Attraction

A Fruit Attraction acontecerá de dia 22 a 24 de Outubro na IFEMA Feria, em Madrid, Espanha.

Esta feira, na qual a Dupla Elevação estará presente, é o ponto de encontro mundial da comunidade profissional dos fabricantes de frutas e legumes, que, em 2019, reunirá 1.800 empresas e 90.000 profissionais de 130 países diferentes.

Tem como principal objetivo destacar as áreas do Mercado Ecológico, orientadas para empresas de frutas e vegetais biológicos e orgânicos, focados na utilização de novas tecnologias.

A Dupla Elevação irá, assim, marcar presença nesta feira no stand 3D12, uma vez que as suas máquinas possuem baterias que não apresentam qualquer risco de poluição por metais pesados ou ácidos corrosivos, sendo adequados para a indústria alimentar.

Dupla Elevação marcou presença no SIL

Nos passados dias 26 a 28 de junho, a Dupla Elevação marcou presença no Salón Internacional de Logística e manutenção (SIL), em Barcelona. O tema da feira girou à volta da adaptação da cadeia de abastecimento à Indústria 4.0 – a nova era da digitalização e da sustentabilidade.

Foi a edição mais internacional da história, tendo contado com 710 empresas participantes das quais 43 de diferentes países; profissionais da área de 79 países e vários contactos estabelecidos entre estes. Por esta passaram mais de 18.000 pessoas, entre as quais a Ministra da Economia espanhola.

O SIL teve ainda algo nunca antes visto nesta feira: um Startup Innovation Hub, ou seja, um espaço reservado para as empresas emergentes do setor apresentarem as suas ideias e soluções para melhorar e responder aos desafios dos dias de hoje.

Sobre a feira, Pere Navarro, diretor do SIL, acrescentou que o objetivo foi cumprido, uma vez que “estabelecemos sinergias e compromissos entre todas as principais associações e organizações internacionais que participaram, para continuar a cooperar e a avançar juntos em benefício do comércio internacional e de uma economia mundial mais integrada, justa, inclusiva, transparente, próspera, inovadora e sustentável”.

Esta edição teve como principal função enfrentar os desafios do presente, como a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, assim como a transformação digital da era em que vivemos.


A Dupla Elevação esteve no SIL como representante da BYD em Portugal. Adaptando-se ao tema “sustentabilidade”, apresentámos na feira dois modelos de empilhadores BYD: um empilhador de 5 toneladas, joystick e pedal duplo e um stacker com plataforma.

Quando comparados com empilhadores tradicionais, as baterias BYD requerem menor manutenção, menor tempo de carga, vida útil mais longa e consumo de até 40% menos energia. Além disso, as baterias da BYD, que possuem 22.000 ciclos de carga, podem ser carregadas durante pequenas pausas nas operações, garantindo assim o máximo tempo de atividade com o menor custo possível. Os empilhadores BYD são amigos do ambiente, não emitindo qualquer gás corrosivo ou poluente.og

Este fator especial e a criação de um ecossistema de Energia de Zero Emissões fez com que a BYD se tornasse líder no setor da energia e do transporte.

BYD e Espanha fazem parceria pelo Meio Ambiente

A BYD está comprometida com o constante crescimento e expansão de todos os seus produtos – estes são os factores principais que levam a empresa chinesa a dar um passo em frente e a alcançar a inovação em países como a Espanha, que se mostra, mais uma vez, preocupada em apostar no meio ambiente e na sustentabilidade dos seus transportes públicos e cidades.

Como tal, a sede da BYD, na China, contou há poucos dias com a presença da ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha, Reyes Maroto. Com o objetivo de expandir o mercado BYD em território europeu e vendo em Espanha uma oportunidade única (devido ao tamanho e interesse do país), a marca deu a conhecer à ministra os avanços tecnológicos e a forma como trabalham para alcançar a inovação.

A ministra espanhola mostrou grande interesse nos projetos mais atuais BYD, como os autocarros elétricos, o comboio sob plataformas elevatórias e as baterias de lítio de fosfato de ferro. É com este interesse que a BYD ganha oportunidade de se expandir (ainda mais) para Espanha.

 

Baterias de Lítio de Fosfato de Ferro e cuidar do meio ambiente como ponto de partida

A BYD opta sempre pela tecnologia, de forma a conseguir melhorar o stock com as principais mudanças. Facilitar o trabalho dos clientes e a respostas das máquinas BYD são dois pontos cruciais para a marca chinesa, que muito se orgulha do seu trabalho. Junto a estas está o cuidado com o meio ambiente – o grande fator que distingue a BYD no setor da logística. E foi este cuidado para não poluir, para não emitir qualquer tipo de gás tóxico ou poluente, que chamou a atenção de Reyes para a marca.

A Espanha junta-se assim à lista de países que compreende a necessidade de respeitar o planeta Terra. Alguns projetos, como o Centro de Madrid ou a proliferação de ciclovias em diferentes cidades espanholas são alguns dos exemplos que mostram a importância que o país começa a dar, cada vez mais, ao meio ambiente.

Vários são os especialistas científicos que reconhecem que a poluição do ar “deve ser um problema prioritário”. Portanto, a BYD considera que os seus autocarros, empilhadores e todos os seus produtos que são movidos a energia elétrica e não poluem são vitais para todos.

A BYD quer apostar assim num reforço para os projetos que estão em desenvolvimentos nas diferentes cidades de Espanha, para conseguirem, em conjunto, criar um país mais sustentável.

Vendas de autocarros elétricos BYD aumentam na Europa

Após ter vendido 600 autocarros 100% elétricos na Europa, até outubro de 2018, a BYD comemora agora uma nova conquista: acaba de ultrapassar os 700 autocarros elétricos vendidos, só na Europa.

O principal responsável por este feito foi a operadora Nobina, sueca, com uma encomenda de 26 autocarros para o mercado do país. Agora, junta mais 20 à frota elétrica que possui, o modelo BYD K11, articulado, com 18 metros de comprimento.

As cidades suecas onde estes autocarros circulam são Eskilstuna, Ängelholm, Norrtälje e Landskrona. O mercado sueco assume assim uma posição líder no que diz respeito a autocarros elétricos na Europa. As entregas irão começar no final de 2019 e 16 veículos estão destinados para a cidade de Linköping e 4 para Barkarby, em Estocolmo.

A operadora Nobina conta agora com 138 autocarros 100% elétricos, sendo um dos seus principais objetivos impulsionar o transporte livre de emissões.

Também num comunicado à imprensa, a BYD destacou os sucessos das vendas recentes, incluindo cidades como Holanda, França, Itália, Espanha e Portugal. “Mais de 700 autocarros elétricos BYD encontram-se em operação ou encomendados em toda a Europa”, afirma Isbrand Ho, diretor executivo da BYD Europa.

Os autocarros da nova geração BYD têm zero-emissão de gases poluentes e são alimentados por baterias de lítio de fosfato de ferro; são livres de cobalto, oferecem altos níveis de desempenho, uma grande segurança e são ainda produzidos sob rigorosos padrões ambientais, de forma a respeitarem o meio ambiente.

BYD dá mais um passo no mundo sustentável

Inovação, tecnologia e cuidado com o meio ambiente são as palavras que melhor descrevem a BYD. Apresentam, portanto, produtos apenas sustentáveis, evitando qualquer tipo de emissão.

Embora a protecção ambiental não seja feita apenas pela criação de produtos melhores, a BYD apresenta empilhadores, plataformas elevatórias e camiões com baterias de lítio de fosfato de ferro, que não poluem e nos ajudam a cuidar do nosso planeta.

Mas na BYD dão sempre um passo em frente. É por isso que uniram forças com a Pireos Capital, uma empresa mexicana de projectos foto-voltaicos que decidiu investir em baterias de lítio de fosfato de ferro.

O acordo de dois anos foi feito, além dos avanços em baterias, pelos sistemas de armazenamento de energia da BYD. E, graças a essa união, a Pireos Capital instalará esses sistemas de 100 megawatts por hora.

 

Baterias de fosfato de ferro de lítio, o compromisso sustentável da BYD

Se algo marcou a BYD quando esta surgiu, foi o facto de as suas máquinas não poluírem, de respeitarem o meio ambiente. Portanto, a introdução de baterias de lítio de fosfato de ferro mudou o mercado dos camiões e dos empilhadores. Assim como os dos carros e autocarros.

A BYD elimina as emissões de gases tóxicos e poluentes para que nada prejudique o meio ambiente. Além disso, com os sistemas de armazenamento de energia, permitem a autossuficiência ao armazenar e gerar essa energia para consumo comercial e social.

Mas a preocupação e importância de produtos sustentáveis ​​e cuidado com o meio ambiente não significa que a tecnologia esteja em segundo plano. Na BYD, apostam nas sinergias entre Tecnologia e Meio Ambiente com as baterias de lítio de fosfato de ferro. Além de não emitirem gases tóxicos e poluentes, estas baterias oferecem as maiores facilidades para quem as usa. E uma das suas maiores vantagens é que eles não têm o temido “efeito de memória”.

As baterias de lítio de fosfato de ferro podem ser carregadas de forma parcial para resolver um conflito específico. Além disso, a sua vida útil é muito maior do que a das baterias de chumbo, pois elas podem atingir um lucro de 70% após 15 anos.

Sem dúvida, na BYD irá encontrar os produtos mais tecnológicos que mais respeito têm pela Mãe Natureza!

Pedidos da BYD eBus crescem na Península Ibérica

A EMT Madrid, a principal operadora de transporte de superfície da capital espanhola, fez um pedido para comprar 15 EBUS elétricos BYD de 12 metros – registando assim a primeira vez que a EMT Madrid encomenda os eBus elétricos da BYD, que estão em rápida expansão na Europa.

A EMT Madrid opera 2100 veículos a contar com as entregas da nova frota elétrica da marca chinesa, com circulação prevista para o início do ano de 2020. Os últimos veículos BYD foram encomendados como substitutos de frota, aumentando ainda mais a percentagem de autocarros de emissão limpa na EMT Madrid. Os novos eBuses da BYD irão fazer rotas por toda a cidade.

O contrato é o mais recente de uma série de grandes pedidos à BYD de toda a Espanha, seguindo o exemplo de Barcelona, ​​Valencia e Badajoz, que no passado já adquiriam eBuses. Badajoz, no sudoeste do país, acaba de receber o seu 50000 eBus construído pela marca – parte de um pedido de 15 veículos entregues na semana passada. Badalona, ​​a nordeste de Barcelona, também ​​receberá em breve oito BYD eBuses.

Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europa, disse: “Estou muito satisfeito por Madrid e a EMT terem escolhido os autocarros elétricos livres de emissões da BYD. Os benefícios das operações limpas serão vistos pela EMT e, principalmente, pelo povo de Madrid. Estou confiante de que continuaremos a crescer em Espanha, enquanto alcançamos a nossa missão de melhorar a qualidade do ar em toda a Península Ibérica e além”.

Em Portugal, Coimbra encontra-se também pronta para receber a entrega de oito eBuses na próxima semana, fazendo com que a marca amplie a sua carteira de clientes em toda a Península Ibérica.

 

Porta-paletes amigos do Ambiente

Uma empresa não é apenas números individuais, cifras económicas e mudanças no setor. Para um negócio se consolidar, deve-se apostar no talento humano e num material que possibilita um trabalho de equipa.

Na BYD existe essa noção e é graças a esta que a empresa chinesa conseguiu consolidar-se como uma das empresas mais fortes no que diz respeito à inovação e à criação de produtos, em todo o mundo, sustentáveis para o Meio Ambiente.

A marca possui tudo o que pode precisar, desde camiões e autocarros elétricos, plataformas elevatórias elétricas e também porta-paletes elétricos BYD.

Porta-paletes elétrico da BYD – bateria de Lítio de Fosfato de Ferro (LFF)

Ideal para a movimentação de produtos e materiais, os porta-paletes BYD fazem uso das suas excelentes capacidades para se tornarem essenciais para qualquer empresa ou negócio. Graças ao seu design ergonómico e de fácil controlo, oferecem também uma resposta completa às funções de movimentação de qualquer veículo de transporte.

Além disso, o compromisso da BYD com as baterias de lítio de fosfato de ferro multiplica a funcionalidade dos porta-paletes. Por não ter o “efeito de memória”, os produtos da BYD assumem cargas parciais sem sofrer qualquer tipo de efeito negativo – não viciam a bateria.

Com uma capacidade de carga de até 2000 quilos, os porta-paletes BYD também oferecem a possibilidade de assumir todos os tipos de impactos e até mesmo superar superfícies deslizantes. Assim, a estabilidade do porta-paletes elétrico BYD permite o maior conforto possível.

Como na BYD procuram oferecer a melhor segurança aos clientes, os botões de emergência, que param o empilhador assim que acionados, estão estrategicamente posicionados para evitar qualquer imprevisto.

Se ainda tem dúvidas, basta pensar que além de todas estas especificações, as máquinas BYD não geram qualquer tipo de gás poluente, graças às suas baterias de lítio – assumem-se como amigas do ambiente.

Mude a sua forma de pensar, não as baterias!

Desenvolvimento de baterias BYD em nova fábrica

A BYD continua a apostar na expansão e, como tal, dão mais um passo com a construção da nova fábrica de baterias BYD, na China, em Chongqing.

A variedade de produtos que criam e a consolidação de novos, como veículos elétricos, fazem com que a marca se foque na especialização. Assim, esta nova fábrica será destinada principalmente à produção de baterias para os novos veículos BYD, que já estão a preencher o mercado. No entanto, haverá espaço para mais produtos.

A produtividade da BYD e a rapidez na gestão de pedidos fazem com que esta nova fábrica possua 8 linhas de produção. Com os novos desenvolvimentos, a marca conseguirá dedicar algum do seu tempo para gerar baterias e módulos, além do desenvolvimento das indústrias de apoio. A construção desta nova fábrica de baterias na China ajudará a BYD a ser ainda mais produtiva.

A juntar a isto, a especialização de uma parte da fábrica para produção de baterias para veículos faz com que o resto da produção não seja afetada.

 

A fábrica da BYD, uma das mais importantes da China

O novo espaço criado pela BYD, enquanto continua a crescer exponencialmente, mantém também a China no nível mais alto no que toca à produção.

Graças à produção anual estimada de 20 gigawatts por hora e ao investimento de 1.490 milhões de dólares, esta nova aposta BYD será uma dos mais importantes do país, fortalecendo a economia da China.

O objetivo da empresa chinesa é poder trabalhar, no próximo ano, nesta nova fábrica de baterias BYD, uma vez que construção deve acabar em 2020.