Baterias de Lítio de Fosfato de Ferro (LFF) carregáveis em tempo record

A inovadora empresa chinesa BYD fez da revolução energética uma realidade. A produção em série do automóvel elétrico “Denza” acaba de ser atualizada em cooperação com a marca Daimler. A colocação em circulação dos seus autocarros e táxis na maioria das grandes cidades europeias, é na verdade mais uma realidade. Cerca de 5 milhões de automóveis elétricos estarão em circulação somente na Ásia. Neste momento a empresa prepara-se para abordar o mercado europeu dos Empilhadores Elétricos.

Carregamento técnico da bateria BYD de Lítio de Fosfato de Ferro (LFF)

As baterias BYD com tecnologia de Lítio de Fosfato de Ferro têm uma durabilidade muito longa. Em comparação com os entre 1.000 a 1.500 ciclos de carga de uma bateria normal, as baterias BYD têm uma maior vida útil de trabalho: a bateria BYD contém 4.000 ciclos de carga, o que representa 75% de capacidade a mais. Com 75% de capacidade restante após 4.000 ciclos de carga, as baterias BYD podem continuar a ser usadas ainda por muitos anos.

Método de carregamento de acordo com a BYD:

As baterias BYD carregam tão rapidamente que não têm necessidade de ser retiradas do empilhador.
Consoante o modo escolhido, o carregamento de uma bateria BYD dura 1 hora e meia ou menos.
Com estes tempos de carga reduzidos, o empilhador BYD pode ser carregado para o período de trabalho seguinte durante a pausa para a refeição.
Dada a facilidade de carga, o carregamento é ainda possível, durante a pausa para o café – não compromete a vida útil da bateria (sem efeito de memória).

Mais produtividade, mais segurança e conforto de condução com o empilhador BYD:

O tempo de trabalho do operador é utilizado de forma ótima com um empilhador BYD. A economia de tempo resultante de não ser necessário parar a máquina para carregar a bateria pode ser utilizada para atividades mais produtivas. O carregamento lateral da bateria reduz para o mínimo o risco de acidente. Um ambiente de trabalho e operadores mais seguros produzem efeitos positivos sobre a produtividade.